PROCESSO SELETIVO 2021 – PROSEL 2021

O Reitor da Universidade do Estado do Pará – UEPA no uso de suas atribuições, em consonância com o Regimento Geral da UEPA e o Projeto Executivo dos Processos Seletivos 2021, torna público as normas e procedimentos para o ingresso aos cursos de graduação desta Instituição de Ensino Superior, por meio do seu Processo Seletivo – PROSEL/2021.

Acesse usando versões recentes dos navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox

• Período de Inscrições: 18/02 a 25/03/2021 – INSCRIÇÕES PRORROGADAS – ENCERRADO
  • Prazo para solicitação de ISENÇÃO para Hipossuficientes Econômicos, Pessoas com Deficiência e Servidores/dependentes da UEPA : 18 a 25/02/2021 (ENCERRADO)
  • Conforme edital, receberão isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos que, no período das inscrições, declararem que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em Escolas da Rede Pública localizadas no Estado do Pará.
  • Para alterar dados pessoais de processos anteriores, o candidato deve primeiramente realizar sua inscrição no PROSEL 2021.
  • Informações sobre o pagamento da taxa (DAE-Documento de Arrecadação Estadual)

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR SUA INSCRIÇÃO

Publicação Descrição
07/04/2021

Esclarecimentos aos candidatos: Considerando dúvidas relatadas sobre a etapa de confirmação da inscrição (06 a 08/04/2021), esclarecemos que o candidato deve consultar seu Cartão de Confirmação de Inscrição para confirmar seus dados e a situação de "Inscrição Confirmada".  Não é necessário clicar em qualquer link para efetivar a confirmação.

O candidato que, tendo efetivado o pagamento ou obtido isenção do pagamento da taxa, não tiver sua inscrição na situação de confirmada, deverá comunicar imediatamente o fato por meio da opção "Atendimento ao Candidato".

Nesse período, o  candidato poderá corrigir seus dados pessoais acessando a opção "Alterar Dados Pessoais". Não haverá alteração de dados da inscrição, como opção de curso e opção de vaga.

06/04/2021

Comunicado: Conforme o edital do PROSEL 2021, no período de 06 a 08/04/2021, o candidato deverá acessar sua página de acompanhamento do processo, gerar ou imprimir seu Cartão de Confirmação da Inscrição e verificar nesse cartão se sua inscrição está na situação "Inscrição confirmada".
Ainda conforme o edital, o  candidato poderá corrigir seus dados pessoais acessando a opção "Alterar Dados Pessoais". Não haverá alteração de dados da inscrição, como opção de curso e opção de vaga.

11/03/2021

Comunicado – Prorrogação das inscrições e demais alterações no cronograma do processo – Clique Aqui

Os candidatos que desejarem pagar a taxa de inscrição com o novo vencimento devem gerar um novo DAE.

11/03/2021

Esclarecimento aos Candidatos: Os dados constantes no Documento de Arrecadação Estadual (DAE) NÃO contém informações sobre o Curso/Município de opção do candidato.

Essa informação está disponível no Comprovante de Solicitação de Inscrição e na Página do Candidato.

08/03/2021 Resultado Definitivo da solicitação de Isenção para Hipossuficientes Econômicos, Pessoas com Deficiência e Servidores da UEPA e seus dependentes -retificado – Clique Aqui
08/03/2021 Julgamento de recursos ao Resultado Preliminar da solicitação de Isenção para Hipossuficientes Econômicos, Pessoas com Deficiência e Servidores da UEPA e seus dependentes – Clique Aqui
01/03/2021

*Considerando os protocolos de prevençao da COVID-19, o recurso ao resultado preliminar poderá ser enviado pelo e-mail prosel@uepa.br, nos dias 02 e 03/03/2021.

18/02/2021 I Errata ao Edital – Clique Aqui
12/02/2021 Edital do Processo Seletivo 2021 – Clique Aqui