Governo do Pará | Protocolo IES | Portal Prossiga | Unirede | Ouvidoria | EAD | Mapa do Site | Home |
Busca

 
  

Empresa Júnior de Engenharia Ambiental

Cerca de 10 alunos voluntários do curso de Engenharia Ambiental da Universidade do Estado do Pará (UEPA) compõe o “staff” da empresa. Na última seleção, os candidatos foram avaliados por currículos e entrevistas.

Conhecida também como “Ambiental Júnior”, a empresa foi criada com o objetivo de estimular uma cultura dentro das instituições de ensino superior que desenvolva ética, profissionalismo, inovação e determinação entre outras qualidades necessárias para o mercado de trabalho.

Sob a coordenação do professor e presidente da empresa, Bernardo Caires, os graduandos auxiliam empresas do ramo de exploração de madeira, por meio de consultoria, a se adequarem à legislação ambiental vigente no país.

Os estudantes de Engenharia Ambiental também têm a oportunidade de complementar a formação teórica, a empresa intensifica a relação da universidade com as empresas e ajuda na formação do espírito crítico e analítico do aluno que é colocado em contato direto com o mercado de trabalho.

A Ambiental Jr funciona no Centro de Ciências Naturais e Tecnológicas (CCNT) e seus serviços são prestados para empresas, entidades e sociedade civil em geral. A Empresa é uma associação civil sem fins lucrativos, reconhecida em cartório e existente desde 2003.


Serviço
Centro de Ciências Naturais e Tecnologia – CCNT
Travessa Enéas Pinheiro, 2626 – Bairro do Marco
Fone: 3276-9511
e-mail: ambientaljr@uepa.br e ambientaljr@gmail.com



 
Home   |    Voltar   |    Imprimir
  Copyright © 2006 Universidade do Estado do Pará - UEPA - Todos os direitos reservados.
ascom@uepa.br - Rua do Una, nº 156 - Belém - Pará - Brasil - 66.113-200 - Telégrafo